Celebrante Social

Celebrante Social de Casamentos - Luciano Toledo

Celebrante Social de Casamentos

O Celebrante Social de Casamentos Luciano Toledo, quer celebrar a sua união com as batidas do coração nesse ritmo!

Celebremos o Amor. Celebremos o casamento e sua consagração.
Celebremos a amizade e a presença de todas as suas testemunhas.
Pois casamento é elo. É também a junção escolhida como norte para uma vida comum.
Assim, como casal. Portanto é parceria, compromisso, amizade, companheirismo, cumplicidade, paciência e respeito.
Por isso digo, casar é viver continuamente com nosso melhor amigo.

Celebrante Social de Casamentos
Luciano Toledo

Elaboração do casamento
a
Briefing

É nessa etapa que nos conheceremos melhor, meu questionário é pensado e atualizado há anos para colher as informações essenciais para a criação do roteiro

a
Criação do roteiro

Com roteirista profissional trabalhando junto, gastamos dias para escrever o seu texto, trazendo o casal à tona em cada palavra e em cada citação

a
Celebração do casamento

Celebrar com espontaneidade e leveza, requer boa memória, eu decoro praticamente o texto na íntegra, nada de papéis e tablets nas mãos 🙂

a
Sejam felizes

A cerimônia será o ponto auge do seu casamento. Quando viverem o grande dia, será inesquecível e lembrarão disso por décadas.

Celebrante Social de Casamentos e o Efeito Civil

No tocante ao casamento com efeito civil, minha atuação como Celebrante Social de Casamentos, dispensa a celebração do casamento civil. Esta que normalmente seria realizada no cartório. Porém nesse caso, será desenvolvida no local da festa.
Na condição de ministro religioso, estou habilitado a realizar a cerimônia de casamento religioso com efeito civil no local da festa, seguindo todos os procedimentos legais.
Ressalvo, porém, que minha celebração NÃO DISPENSA, de forma alguma, a HABILITAÇÃO do casal no Cartório de Registro de Pessoas Naturais para obtenção do efeito civil. Bem como o correspondente REGISTRO em Livro próprio, cumprindo-se assim, as formalidades previstas na legislação civil.
Após o casamento que celebro, expeço termo que deverá ser encaminhado ao CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DE PESSOAS NATURAIS mais próximo da residência de um dos nubentes para obtenção da certidão civil de casamento.

*Aprovado pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo

Alguns casamentos realizados

Alguns Tipos de cerimônia - Celebrante de Casamentos

Cerimônia do Vinho por Celebrante de Casamentos

Cerimônia do Vinho

Celebrante Social de Casamentos celebra a cerimônia do Vinho de um modo irreverente

Na Cerimônia do Vinho, deixaremos em cima da mesa, 01 caixa, 01 garrafa de vinho, 02 taças e o cadeado. Os padrinhos e madrinhas escreveram, com antecedência, votos de felicidades para os noivos e levaram no dia do casamento em envelopes lacrados. No decorrer da cerimônia, o Celebrante Social explicará cada significado:

  • A caixa representa o casamento (cotidiano)
  • O vinho representa o amor
  • As taças, os noivos

Os padrinhos e madrinhas depositaram os votos na caixa (casamento). Fechamos a caixa com o cadeado e marcaremos o dia de abrir. Eu recomendo na bodas de madeira – 05 anos. Essa cerimônia funciona como uma cápsula do tempo.

Cerimônia das Rosa

A Cerimônia das Rosa é um complemento ao voto dos noivos.

A cerimônia da rosa é feita como opção para o momento dos votos, junto com as alianças entra também um botão de rosa vermelha.

Além dos noivos declararem amor eterno um ao outro (votos). O noivo promete entregar uma rosa para a noiva todos os anos do aniversário de casamento (junto com o presente, é claro).

A noiva recebe o botão de rosa e promete coloca-lo na água. Que é ciclo da vida, prometendo encher o vaso com água a cada ano e deixá-lo pronto para receber o presente do noivo.

Mais sobre votos.

Cerimonia das Areias com o Celebrante de Casametnos

Cerimônia das Areias

As areias se misturam em um vazo, enquanto o Celebrante Social de Casamentos profere as palavras que foram preparadas e pensadas com antecedência

03 vasos transparentes estarão sobre o altar, sendo dois menores com areias coloridas e um maior, vazio. Os noivos seguram seus respectivos vasos e despejam as areias no vaso maior. Essa mistura representa a união do casal. Normalmente, essa é também a mensagem que o Celebrante Social deixa durante esse gesto.

Uma outra variação dessa cerimônia, é com a participação dos padrinhos no altar, neste caso, além dos vasos dos noivos, existirão vasos para eles.